O Simpósio – realizado no Centro Carioca de Design e financiada por meio do Edital Pró-Design da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, realizado em abril de 2014, foi criado para promover iniciativas relacionadas a economia colaborativa e circular. No simpósio foram compartilhados casos de sucesso e lições aprendidas de como o design e sistemas distribuidos estimulam a inovação e geram soluções mais inteligentes; fomentou a troca e o debate multidisciplinar; e trouxe possíveis soluções e ações para os desafios da cidade do rio de janeiro.
Realização da editoria e gestão de conteúdo do blog Respostas Sustentáveis, facebook e twitter da Siemens Brasil. Aliando o conhecimento da MateriaBrasil em processos inovadores à experiência global da Siemens em sustentabilidade à força de comunicação da Ogilvy para transmitir a um público de milhares de pessoas informação de qualidade relacionada a cases e ações de impactos positivos no Brasil e no mundo.
Palestra no evento Design Indaba - a better world through creativity , maior evento de design do continente, com o tema "Design as a tool to change perspectives". Na época ainda operando sob o nome Fibra Design, a empresas apresentou o case do desenvolvimento do Compensado de Pupunha, uma alternativa ao desmatamento de madeira de lei e um aliado na luta contra a extinção da palmeira Jussara.
Consultoria para seleção de materiais para o evento POC21. Realizado na França em 2015, fruto da parceria entre o OuiShare e o Open State, o maior evento de design open source do mundo ocorreu ao longo de 5 semanas imersivas e reuniu 100 pessoas entre consultores, desenvolvedores, designers, engenheiros, etc para trabalharem em torno de 12 projetos open source com foco em sustentabilidade. A MateriaBrasil selecionou os materiais utilizados ao longo da imersão e prestou serviço de consultoria de materiais e design sustentáveis para todos os projetos.
Romnó é o brilho do olho da onça em Kayapó.
Este reflexo luminoso era o significado mais próximo de energia dentro do vocabulário desta etnia.
Em atuação junto à Associação Floresta Protegida, este projeto visa a modelagem, teste, captação de recursos e coordenação executiva do projeto de instalação de usinas de geração de energia fotovoltáicas na TI Kayapó.
Depois de uma fase inicial de mapeamento em 2013, da captação de recursos preliminares e testes de equipamentos em 2014 e da aprovação junto ao Fundo Amazônia no BNDES em 2015, estamos em fase final de planejamento para a instalação de usinas fotovoltáicas em 14 aldeias nos anos de 2016 e 2017.